Roncador Mesmo precisando apenas de um empate, o Roncador conseguiu ontem mais uma importante vitória contra o Serrano, por 1 a 0. Chegou assim à semifinal da Taça Paraná, na qual terá pela frente o Combate Barreirinha. Foi só depois de várias bolas na trave e passes errados que o Roncador conseguiu o gol da vitória, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O meia Max lançou na grande área e o ala-esquerda Luiz Carlos finalizou a jogada com um gol para levantar o ânimo da torcida, que se escondia do forte calor sob a sombra das árvores do Estádio Augusto Becker. Depois do gol, a torcida bem que tentou uma aproximação do alambrado para incentivar mais de perto o time. Mas, aos poucos, os torcedores voltaram para longe do sol. O incentivo de "bate que a bola está quente" também vinha do técnico José Aler Sambatti, que a cada passe errado se dedicava a roer as unhas.
Com desfalque de sete jogadores, o Serrano tentou manter a equipe atacando, mas o esforço foi vencido pelo calor e pela formação do elenco, que tem no quadro seis agricultores. Para o técnico Anselmo Bobato, as derrotas são justificadas principalmente pela falta de treino, em virtude do horário de trabalho dos atletas. "Sempre contei com a boa vontade deles", disse.
No segundo tempo, o comandante do Serrano fez todas as cinco substituições a que tinha direito para tentar mudar o placar, mas o cansaço foi implacável. No time visitante, o técnico apenas acompanhou o desempenho dos jogadores, sem poder fazer substituições.
Para o próximo jogo, o técnico Sambatti vai levar a equipe com um desfalque certo. O ala-esquerda Luiz Carlos fez ontem a sua última participação no time. De malas prontas, ele viaja na próxima semana para Portugal, onde vai trabalhar.
Ficha
Roncador 1 x 0 Serrano
Estádio: Augusto Becker, em RoncadorPúblico: não divulgado.
Gol:
Primeiro tempo
38 min - O meia Max lança a bola na área, em direção ao ala esquerda Luiz Carlos, que bateu com precisão para garantir os três pontos ao Roncador.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião