Atual campeão inglês, o Manchester United mostrou neste domingo (28) que será novamente avassalador na competição nacional ao derrotar o Arsenal por um incrível placar de 8 a 2 no estádio Old Trafford.
Além de comemorar a goleada sobre um time grande, os torcedores dos 'Diabos Vermelhos' estão também felizes pela liderança que assumiram com nove pontos e um saldo de gols invejável (10).
O Arsenal se apresentou em Manchester com um elenco desfalcado pelas ausências de Vermaelen, Wilshere, Squillaci e Diaby. Além da suspensão de Song, Gervinho e Frimpong e a recente saída dos meias Cesc Fàbregas, para o Barcelona, e Samir Nasri, para o Manchester City.
Ferguson, com as únicas ausências de Vidic e o brasileiro Rafael, colocou um ataque liderado por Rooney, que marcou três vezes neste domingo, e Welbeck, apoiados por Nani e Young.
O primeiro golpe na equipe comandada por Arsene Wenger foi aos 22 minutos, com uma cabeçada de Welbeck. Apenas quatro minutos depois, o jovem goleiro David De Gea evitou o empate dos 'Gunners' ao defender um pênalti cobrado por Van Persie.
O Manchester aproveitou a pressa do Arsenal em campo para ampliar o placar. Ashley Young acertou uma bomba de fora da área e fez 2 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 41, foi a vez de Rooney mandar o seu canudo e fazer mais um para o United. O time londrino, porém, respirava e diminuiu com Walcott aos 45 minutos.
Na segunda etapa, o Manchester continuou com o faro de gol apurado. Aos 19, Rooney cobrou falta e ampliou o marcador, que já via uma goleada improvável.
Não demorou muito e aos 22 Nani fez o quinto e Park o sexto gol dos 'Diabos Vermelhos', que já tinham batido o Tottenham por 3 a 0 na rodada anterior.
Van Persie tratou de manter a honra dos 'Gunners' somando o segundo para sua equipe. No entanto, novamente Rooney deixou o seu. Dessa vez de pênalti para fazer 7 a 2.
Incansável e ainda com fome de bola, o Manchester encontrou tempo para mais um gol. Young foi quem finalizou a goleada histórica que fez a arquibancada do Old Trafford comemorar a liderança. Apesar do incrível placar, o United está na primeira colocação por apenas um gol de diferença para o City, que tem saldo de nove.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”