Principal destaque do futebol inglês nesta temporada e autor do gol do título do Manchester United na Copa da Liga Inglesa - na vitória por 2 a 1 diante do Aston Villa no último domingo -, Wayne Rooney declarou estar pronto para atuar no amistoso da Inglaterra diante do Egito, na próxima quarta-feira (3).
O jogador sentiu dores no joelho direito durante a decisão, mas tranquilizou os torcedores ingleses. "Fiz alguns exames por precaução e irei descansar durante o dia para poder estar em condições de jogo na quarta-feira", disse Rooney.
O atacante recusou-se a falar sobre as polêmicas envolvendo os jogadores da seleção inglesa John Terry e Wayne Bridge. Terry acabou perdendo a faixa de capitão da seleção por envolver-se em escândalo sexual com a ex-mulher de Bridge, que, por sua vez, declarou que não irá à Copa do Mundo por conta do incidente.
"Para ser honesto, acho que esse assunto não diz respeito a mim. Wayne Bridge é um grande jogador e, especialmente agora que o Ashley Cole (lateral-esquerdo da seleção inglesa) está machucado teria condições de ser titular. É triste que ele tenha decidido não atuar por nossa seleção, mas respeito a decisão", declarou o atacante.
Apesar de não comentar sobre o assunto, Rooney apoiou o zagueiro Terry e disse que espera que os torcedores ingleses façam o mesmo: "Ele perdeu a faixa de capitão, mas ainda é um grande jogador e um grande líder. O que aconteceu não muda em nada sua liderança no grupo", comentou.
- Dunga aponta o maior rival na Copa: "O Brasil primeiro tem que ganhar do Brasil"
- Após grave lesão, Ramsey do Arsenal é operado. Agressor nega maldade no lance
- Zagueiro que causou grave fratura em atleta do Arsenal é convocado por Capello
- Em cena constrangedora, Bridge tira a mão e deixa Terry no vácuo
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião