No único jogo do Campeonato Inglês no final de semana, o Manchester United contou com grande atuação de Wayne Rooney para golear o Hull City e alcançar a liderança provisória da competição. O atacante marcou todos os quatro gols da vitória por 4 a 0, no Old Trafford.
O Manchester chegou aos 50 pontos na tabela, com dois de vantagem sobre Arsenal e Chelsea, que tem agora dois jogos a menos que o novo líder. O Hull City, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 19.
O jogo deste sábado foi antecipado, da 23.ª rodada, porque o Manchester já está fora da Copa da Inglaterra, que está sendo disputada neste final de semana. Os outros jogos da rodada serão disputados na terça e na quarta. A partida do Manchester foi marcada pelo retorno do zagueiro Rio Ferdinand, afastado desde outubro.
A exibição de Rooney começou aos 8 minutos de jogo. Paul Scholes bateu forte de fora da área, o goleiro deu rebote e o atacante, quase dentro da pequena área, não perdoou: 1 a 0. Em tarde inspirada, Rooney teve outras boas chances para marcar no primeiro tempo, mas só voltou a marcar nos minutos finais da partida.
Aos 38, a defesa do Hull City teve dificuldade para afastar a bola, após cobrança de falta, e Rooney bateu alto e forte da direita. Três minutos depois, Nani cruzou da direita e o atacante escorou de cabeça para o fundo do gol. Para fechar a goleada, ele ganhou disputa com os zagueiros dentro da área e anotou seu quarto gol, nos acréscimos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião