Com gol de Rooney, o Manchester United estragou a festa do Manchester City e venceu o clássico fora de casa por 1 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, o time visitante chegou aos 28 pontos e manteve a terceira colocação da tabela, com um jogo a menos. O City tem 17 na 14ª posição.
Em dia de pouco brilho de Cristiano Ronaldo e Robinho, o atacante Rooney roubou a cena e anotou o gol da vitória aos 41 minutos de jogo. Ele aproveitou rebote do goleiro Heart, após bate-rebate na área, e colocou o United na frente. O gol coroou a melhor atuação do United na primeira etapa.
O domínio dos visitantes continuou depois do intervalo. Os laterais Rafael e Evra criavam boas jogadas, enquanto o City apenas assistia ao jogo. Os donos da casa só melhoraram com a entrada do brasileiro Elano, que deu maior volume de jogo ao City no ataque. No entanto, não suficiente para ameaçar o gol de Van der Sar.
Robinho, por sua vez, teve atuação apagada e não levou perigo à defesa adversária. O outro craque em campo, o português Cristiano Ronaldo saiu de campo antes do fim do jogo. Aos 22 do segundo tempo, o atacante "bloqueou" a bola com as mãos em um cruzamento no ataque e recebeu cartão vermelho.
Na próxima rodada, o Manchester United receberá o Sunderland no próximo sábado, enquanto o City vai visitar o Fulham, no mesmo dia.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes