O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, poderá ser punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) por ter gritado palavrões para as câmeras de tevê ao comemorar seu terceiro gol na vitória, de virada, por 4 a 2 sobre o West Ham, no sábado (2), pelo Campeonato Inglês. O time rival vencia o jogo por 2 a 0.
Rooney chegou a pedir desculpas após a partida, mas não deverá fugir de uma investigação da entidade. "Amanhã [segunda-feira, 3], haverá uma decisão", informou o diretor da FA, Trevor Brooking. "Foi uma surpresa ver Rooney reagir daquela forma depois de conseguir um 'hat trick' (três gols em um jogo). É algo que devemos analisar", completou.
"Quero pedir desculpas por qualquer ofensa que eu possa ter gerado na comemoração do meu gol, especialmente a pais e crianças que estavam assistindo ao jogo", declarou Rooney logo ao fim da partida. "As emoções correm rápido durante o jogo, e pensando agora, percebo que a minha reação foi inapropriada. [Os palavrões] Não foram direcionados a ninguém em particular", esclareceu.
Com sua grande atuação no sábado, Rooney alcançou os 10 gols no campeonato, marca abaixo da média para os seus padrões. O atacante vem apresentando um rendimento aquém do esperado nesta temporada por conta de problemas pessoais e por ter apresentado um baixo condicionamento físico no início do campeonato. No entanto, ele vem se recuperando neste ano. Já marcou nove gols desde fevereiro, incluindo as outras competições disputadas pelo Manchester.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast