A pugilista paranaense Rosilete dos Santos terminou o seu ano de disputas nos ringues com saldo positivo. Na noite desta quarta-feira (10) ela voltou à sua cidade natal (Castro, região dos Campos Gerais do Paraná) e derrotou a uruguaia Renata Lopez por pontos. A luta teve oito rounds e foi muito disputada, valorizando a conquista da brasileira.
Para o técnico e marido da pugilista, Macaris do Livramento, a adversária surpreendeu pela qualidade. "Ela parecia um verdadeiro pittbull e incomodou bastante. Mas, na minha opinião, a Rosilete ganhou todos os rounds", disse, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
A presença do público foi um pouco decepcionante. Segundo Macaris, por lutar em casa, era esperado um público mais expressivo. "Eu senti que ela ficou um pouco incomodada e por isso não rendeu legal na luta. Ela poderia ter lutado muito melhor e desenvolver mais o seu boxe, que é mais técnico do que o que ela apresentou".
Mesmo assim, a presença da família e dos amigos serviu como um contrapeso. "Ah sim, eles vieram e fizeram uma festa muito grande".
Próxima temporada
Ainda sem nenhum compromisso agendado para a temporada 2009, Rosilete deve realizar sua primeira luta entre os meses de fevereiro e março. "Devemos ir para o exterior. Se não for para buscar um novo cinturão, iremos para um desafio internacional, provavelmente na Alemanha. Talvez disputemos o título da Associação Mundial, pela categoria mini-mosca".
Em abril, no Brasil, Rosilete deve defender o título conquistado por ela em setembro deste ano pela Comissão Mundial de Boxe na categoria peso galo.
Deixe sua opinião