A pugilista paranaense Rosilete dos Santos terminou o seu ano de disputas nos ringues com saldo positivo. Na noite desta quarta-feira (10) ela voltou à sua cidade natal (Castro, região dos Campos Gerais do Paraná) e derrotou a uruguaia Renata Lopez por pontos. A luta teve oito rounds e foi muito disputada, valorizando a conquista da brasileira.
Para o técnico e marido da pugilista, Macaris do Livramento, a adversária surpreendeu pela qualidade. "Ela parecia um verdadeiro pittbull e incomodou bastante. Mas, na minha opinião, a Rosilete ganhou todos os rounds", disse, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
A presença do público foi um pouco decepcionante. Segundo Macaris, por lutar em casa, era esperado um público mais expressivo. "Eu senti que ela ficou um pouco incomodada e por isso não rendeu legal na luta. Ela poderia ter lutado muito melhor e desenvolver mais o seu boxe, que é mais técnico do que o que ela apresentou".
Mesmo assim, a presença da família e dos amigos serviu como um contrapeso. "Ah sim, eles vieram e fizeram uma festa muito grande".
Próxima temporada
Ainda sem nenhum compromisso agendado para a temporada 2009, Rosilete deve realizar sua primeira luta entre os meses de fevereiro e março. "Devemos ir para o exterior. Se não for para buscar um novo cinturão, iremos para um desafio internacional, provavelmente na Alemanha. Talvez disputemos o título da Associação Mundial, pela categoria mini-mosca".
Em abril, no Brasil, Rosilete deve defender o título conquistado por ela em setembro deste ano pela Comissão Mundial de Boxe na categoria peso galo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo