Neste domingo os moradores da cidade de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, terão a chance de ver uma campeã mundial de boxe em ação. Protagonista da luta principal da noite esportiva do Ginásio da Perdgião, a paranaense Rosilete dos Santos encara a argentina Lurdes Campo, pela categoria peso Galo (até 53,5 kg), em desafio internacional.
O combate fechará a noite, que terá ainda mais quatro lutas amadoras de exibição. O torneio começa por volta das 18h e quem quiser assistir terá que doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. Melhor brasileira no ranking BoxeRec (7ª colocação), Rosilete tenta manter o bom retrospecto dos últimos combates. Atualmente ela tem 16 vitórias em 20 lutas disputadas.
A adversária deve ser "parada dura", apesar do cartel pouco animador de 20 lutas e dez derrotas. Depois desta luta, Rosilete dos Santos realiza mais uma exibição em Londrina e aguarda para o final do ano mais um grande desafio. "Ou ela irá defender o seu cinturão da Comissão Mundial de Boxe, ou irá desafiar alguém para tentar ganhar o da Associação", disse o marido e treinador de Rosilete, Macaris do Livramento, à Gazeta do Povo.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Deixe sua opinião