Rosilete dos Santos é 4ª colocada no ranking mundial do CMB| Foto: Roberto Custódio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A terça-feira (7) termina recheada de boas notícias para a pugilista paranaense Rosilete dos Santos, campeão mundial da Comissão Mundial de Boxe. As recentes vitórias em desafios internacionais levaram a atleta a um inédito quarto lugar no ranking da categoria peso super-mosca (até 52,2 kg) do Conselho Mundial, uma das entidades mais respeitadas do boxe. Além disso, um desafio pelo título desta entidade já tem data marcada.

CARREGANDO :)

O resultado foi recebido com muita satisfação pelo marido e treinador Macaris do Livramento. "É um orgulho muito grande. Estamos muito emocionados com essa notícia. Mesmo sem dinheiro e lutando sempre no Paraná, chegamos a essa conquista que merece ser respeitada", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

A campeã da categoria segue sendo Ana Maria Torres, do México (que não tem a posição computada). A primeira colocada é a japonesa Naoko Yamaguchi, seguida pela americana Ava Knight e a francesa Nadia Hokmi. A pugilista alemã Alesia Graf, que foi desafiada por Rosilete há dois anos (e venceu) ocupa a 8ª colocação deste mesmo ranking.

Publicidade

A outra boa notícia é o agendamento de uma luta/desafio pelo cinturão interino do CMB. "Recebemos dois convites. Um para desafiar a campeã Ana Maria Torres, no México, mas os valores oferecidos não foram muito interessantes. O outro é a disputa pelo cinturão interino, que caso a Rosilete conquiste, poderá torná-la campeã do mundo", disse Livramento. Em caso de vitória, a paranaense disputaria com Ana Maria Torres o cinturão titular.

A luta foi agendada para dia 19 de março em São José dos Pinhais. O evento serviria como parte das comemorações do aniversário do município. "Já conseguimos arrecadar metade da verba necessária graças ao apoio da prefeitura. O restante estamos lutando para conseguir e certamente vamos. Nosso sonho é conquistar esse título", concluiu.