A paranaense Rosilete dos Santos obteve na noite deste sábado (10) a maior vitória de sua carreira. Ao vencer a boxeadora colombiana Paulina Cardona por pontos, ela unificou os títulos da Womens International Boxing Association (Wiba) e da World Pugilist Commission (WPC).
A luta aconteceu no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, onde ela mora e treina.
Apesar da técnica e juventude da adversária, de apenas 22 anos -- 15 a menos que Rosilete --, a brasileira conseguiu impor bom ritmo, dominando a luta e fazendo entrar fortes golpes.
"Ela era rápida e resistia bastante. Foi uma adversária muito difícil. Mas sei que todas as lutas daqui para a frente serão assim. E o treinamento que faço é para pegar adversárias de alto nível", disse a boxeadora ao fim da luta.
Ajuda
A vitória de Rosilete é reflexo do forte treinamento por que passou nos últimos meses. Na parte técnica, além do trabalho com o ex-pugilista, treinador e marido, Macaris do Livramento, Rosilete contou com a parceria de Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial e treinador de nomes como Adilson Maguila Rodrigues e Duda Yankovich sérvia radicada no Brasil, um dos maiores nomes do boxe feminino.
Oliveira é um dos quatro brasileiros a conquistar um cinturão mundial de uma grande entidade como lutador: foi campeão médio-ligeiro (69,9 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), em 1975, e confia em um bom desempenho da paranaense hoje.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião