A pugilista paranaense Rosilete dos Santos volta aos ringues e à sua cidade natal neste sábado (20), A partir das 19h30 no Ginásio Douglas Pereira, em Castro região dos Campos Gerais do Paraná Rosilete reencontra a argentina Renata Lopez em desafio internacional que contará pontos para os ranking do Conselho e da Associação Mundial de Boxe.
A luta é encarada como uma revanche pela lutadora argentina de apenas 22 anos. Em 2008, também em Castro, as duas se enfrentaram e Rosilete, 13 anos mais experiente, conseguiu uma vitória relativamente tranquila. A paranaense já lutou profissionalmente em 26 oportunidades, sendo que venceu 21 e perdeu cinco.
A última e talvez mais doída delas aconteceu em agosto último, quando Rosilete dos Santos perdeu a chances de unificar os cinturões do Conselho da Associação e da Organização Mundial de Boxe. A derrota para a argentina Marcela Acuña, em luta disputada em Formosa, na Argentina, aconteceu de maneira polêmica, a poucos segundos do final.
A luta deste sábado é encarada com muita seriedade pelo técnico (e marido) de Rosilete, Macaris do Livramento. "A disputa conta pontos em rankings internacionais. Na última atualização, mesmo com a derrota, ela apareceu na sétima colocação no Conselho e na Associação, as duas mais importantes do Mundo", disse à Gazeta do Povo.
Quem quiser acompanhar a luta em Castro pode comparecer ao ginásio Douglas Pereira e adquirir o ingresso ao preço de R$ 10.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião