A Honda confirmou a contratação de Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari, para o cargo de chefe da equipe. O inglês tirou um ano de folga em 2007 após 10 anos no time italiano. Ele não participou da campanha vitoriosa de Kimi Raikkonen nesta temporada. Brawn começa seu novo trabalho no time japonês no dia 26 de novembro.
- Estou muito animado. A Honda tem uma grande herança na Fórmula 1 e a oportunidade de ajudar a equipe a realizar suas ambições representa um desafio fantástico para mim. A equipe já fez um bom trabalho ao pensar no futuro e contratar engenheiros de primeira classe. Estou ansioso para trabalhar ao lado de pessoas tão talentosas e ajudar a Honda a redescobrir o caminho das vitórias - diz Brawn, em comunicado oficial.
De acordo com a Honda, Brawn terá responsabilidade total pelo projeto, fabricação e engenharia do novo carro da equipe. Ele trabalhará ao lado de Nick Fry, que mantém sua função como diretor-executivo do time. Jenson Button e Rubens Barrichello já foram confirmados como pilotos para a próxima temporada.
- Uma de minhas principais tarefas nos últimos seis meses foi atrair novos talentos para a Honda. Contratamos profissionais para áreas-chave, como a aerodinâmica, projeto, engenharia, marketing e para a equipe. O anúncio de Ross Brawn é a ótima conclusão do projeto de revitalizar a equipe. Sua experiência em vencer campeonatos será crucial para colocar a Honda na briga pelo título - diz Fry.
Deixe sua opinião