• Carregando...

Segundo colocado no Mundial de Moto GP, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) afirmou nesta terça-feira que ainda acredita na conquista do hexacampeonato da categoria. Faltando apenas três provas e com 21 pontos a menos que o norte-americano Nicky Haiden (Honda), o italiano confia na recuperação a partir da prova deste fim de semana, no Japão.

- Uma vantagem de 21 pontos é importante, mas não é impossível de ser superada. O GP do Japão é fundamental para continuarmos na luta pelo título. A minha moto se comportou bem nas últimas provas e por isso estou convencido que voltaremos da Ásia em uma situação menos desconfortável -, afirma o italiano, de 27 anos.

O circuito de Motegi não está entre os favoritos de Rossi. Na prova do ano passado ele teve que abandonar após chocar-se com o compatriota Marco Melandri. Mesmo com as condições adversas, o italiano não esconde a expectativa para o Grande Prêmio.

- Motegi não possui um traçado ideal para a nossa equipe, por isso teremos muito trabalho para ajustar a motocicleta nos treinamentos. No ano passado não tivemos um bom fim de semana no Japão, mas temos que reduzir a diferença de qualquer maneira –, finaliza o pentacampeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]