O italiano Valentino Rossi afirma que não tem problemas após o violento acidente nos treinos livres em Assen, na Holanda. O piloto teve algumas fissuras nos ossos da mão direita e no tornozelo esquerdo, além de arranhões no peito e no cotovelo direito. No entanto, ele participará normalmente do GP da Holanda, neste sábado.
- Estou bem e gostaria que todos ficassem tranqüilos. Vai ser difícil para pilotar, mas farei o sacrifício. Os problemas na mão tornaram muito difícil acelerar e frear. A sensibilidade ficou afetada. A contusão no peito me faz ter dificuldade para respirar. Tomei alguns analgésicos e consegui entrar na pista à tarde - afirma Rossi.
O italiano explicou como o acidente aconteceu. Segundo ele, o erro aconteceu na escolha de pneus, com um composto duro demais na roda dianteira.
- Quando começou a chover, senti que não tinha aderência suficiente na roda dianteira. Tentei dar mais uma volta para ver se o problema melhorava, mas a moto saiu de frente em um trecho muito rápido e decolei. Fui muito alto e o impacto com o chão foi muito forte - completa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas