O italiano Valentino Rossi, atual campeão mundial da categoria MotoGP de motociclismo, anunciou nesta segunda-feira a extensão de seu contrato com a Yamaha Motor por mais um ano, o que garante que o piloto italiano correrá com a Yamaha YZR-M1 na próxima temporada.
- Estou muito feliz de poder anunciar a extensão da minha relação com a Yamaha. O ano passado foi mágico, vencer minha primeira corrida com a Yamaha e depois vencer o campeonato. Tenho uma fantástica relação com esta escuderia e com minha equipe, que trabalhou muito duro para que o M1 seja tão competitivo como é agora, e isso influenciou para estar com a Yamaha por mais um ano.
Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing, mostrou-se satisfeito com o rendimento do piloto italiano e ressaltou a importância de contar com ele no ano do 50º aniversário da equipe.
- Desde que anunciamos a contratação de Valentino Rossi, no final de 2003, tivemos um assombroso primeiro ano com ele e agora estamos desfrutando de grande sucesso em 2005. Trata-se do 50º aniversário da Yamaha, e é um ano muito especial para nós.
Rossi conquistou seis vezes o mundial de motociclismo em várias categorias (125cc, 250cc, 500cc e MotoGP), é o atual campeão da principal classe e nesta temporada já venceu 8 Grandes Prêmios em 10 disputados. Atualmente, ele tem uma vantagem de 120 pontos sobre o segundo classificado, seu compatriota Marco Melandri.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião