Rubens Barrichello recebeu o troféu especial de "Piloto da Década" no "Capacete de Ouro", prêmio concedido pela revista "Racing" que elege os melhores do ano no automobilismo nacional. Rubinho foi escolhido entre 22 pilotos por uma comissão de 70 jornalistas especializados. Na final, a escolha do campeão ficou entre Barrichello e Ingo Hoffman.
"Eu quero dividir esse prêmio com o Ingo. Ele sabe que a cor do meu capacete foi escolhida por ser a mesma cor do dele. Estou muito feliz com esse prêmio, que só reforça a minha paixão pela velocidade", diz Barrichello.
Concorreram ao "Capacete de Ouro" todos os pilotos e navegadores brasileiros que ficaram do primeiro ao décimo lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 30 de outubro de 2006. Como o prêmio completou 10 anos de existência, a "Racing" resolveu eleger "Piloto da Década" quem tivesse representado melhor o espírito da premiação de 1996 para cá. Barrichello foi o escolhido.
No entanto, quem levou o prêmio de melhor brasileiro na temporada de Fórmula 1 foi Felipe Massa, que evitou fazer projeções para 2007.
"Eu não sou bom em promessas. O que posso garantir é que vou lutar com toda força para trazer grandes conquistas para o Brasil", afirma o piloto.
Cacá Bueno foi premiado na categoria nacional do "Capacete de Ouro", deixando para trás seus companheiros de Stock Car Hoover Orsi e Thiago Camilo.
"Eu já ganhei alguns segundos lugares neste prêmio. É o meu primeiro de ouro. Esse é o espírito que levo para a Stock Car", diz Cacá, que já foi vice-campeão três vezes na categoria do automobilismo nacional e tenta seu primeiro título na atual temporada.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião