Rubens Barrichello, piloto da Honda, afirma que sua aposentadoria da Fórmula 1 está bem próxima. O brasileiro é o segundo piloto mais experiente da categoria atualmente, com 228 GPs, só perdendo para o alemão Michael Schumacher, que já correu 230 provas.
Barrichello, que entrou na Honda neste ano após seis temporadas na Ferrari, admitiu que não tentará bater o recorde de Riccardo Patrese, que correu 256 vezes na carreira. Se ficar na F-1 até o fim de 2007, o brasileiro terá 255 GPs no currículo.
"Eu amo este esporte, mas não quero bater o recorde de Riccardo Patrese. Esta será uma das decisões mais tristes de minha carreira", afirma.
O brasileiro tem 34 anos e corre na Fórmula 1 desde 1993. Ele estreou no GP da África do Sul, em 14/03, com uma Jordan-Hart. Nesta corrida, ele largou na 14ª posição e abandonou a prova. Ao longo de 14 temporadas, o piloto marcou 505 pontos, venceu nove GPs, largou 13 vezes e conseguiu dois vice-campeonatos, em 2002 e 2004, ambos com a Ferrari. O destino de Barrichello deve ser a Stock Car, desejo já manifestado pelo brasileiro há alguns anos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião