Duas vezes vice-campeão do mundo, Rubens Barrichello terminou 2008 na 14ª colocação da Fórmula 1. Temporada decepcionante? Pelo contrário. Em entrevista ao programa "Arena SporTV", o piloto da Honda diz que está melhor do que na época que era da Ferrari.
Rubinho lamentou alguns resultados ruins, como nos GPs de Cingapura, Barcelona e Austrália. Segundo ele, não fossem pequenos problemas, teria somado mais 20 pontos. O brasileiro fez 11 pontos. Com os tais 20 a mais, teria igualado a pontuação do italiano Jarno Trulli, nono colocado.
"Foi uma temporada que me mostrou ainda mais que estou melhor do que na fase da Ferrari, como piloto. Tirando que o carro foi muito ruim durante todo o ano, os resultados foram positivos. Se não tivesse aquele problema em Cingapura, onde o motor simplesmente morreu, em Barcelona, onde bati no boxe porque o pirulito levantou antes, e na Austrália - passei no sinal vermelho e fui desclassificado - teria feito mais de 20 pontos. Com um carro como foi o Honda durante todo o ano, acho que foi bem positivo", contou.
Rubinho comemora o fato de ter ido melhor do que seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button: 18º do ano.
"Tenho que saber qual é o meu limite. Tenho que voltar para casa sabendo que fiz o meu melhor", disse.