Após participar de um evento de golfe na capital paulista, Rubens Barrichello, piloto da equipe Honda de F-1, confirmou as declarações exclusivas do piloto Hélio Castroneves ao GLOBOESPORTE.COM sobre a excessiva cobrança da escuderia por melhores resultados. O brasileiro conquistou 28 pontos até agora, enquanto o seu companheiro, o inglês Jenson Button, obteve 50 e uma vitória em 2006.
"Quem corre na F-1 sabe que a cobrança faz parte da rotina diária. Todos querem vencer sempre, e para isso é necessário se cobrar o melhor de cada componente das equipes. Eu sou cobrado, assim como o Jenson, os mecânicos, os engenheiros e os diretores. A cobrança é estimulante e saudável, pois faz com que você saiba no que precisa melhorar na sua profissão."
Com relação à decisão do campeonato mundial deste ano, Rubinho disse não acreditar que Michael Schumacher tire do espanhol Fernando Alonso o título do Mundial de 2006. Para Rubinho, o alemão vem tentando tirar de si mesmo a pressão pela conquista do campeonato.
"Apesar de matematicamente a competição ainda estar aberta, na minha opinião o Mundial é do Alonso. O Schumacher, mesmo sendo um piloto espetacular, tem muito poucas chances de ser campeão, pois não depende apenas de si. Como tem que vencer e torcer para o Alonso não marcar nenhum ponto, acho que ele sabe que a chance é mínima e tentou, após o GP da China, tirar de cima de si a pressão pela conquista."
Barrichello também analisou a sua expectativa para mais um GP do Brasil.
"Eu já corri 14 GPs do Brasil, e já tenho uma certa experiência nisso. Claro que a expectativa é grande, e sempre será enquanto eu correr. Mas já não é a mesma das primeiras provas, quando tudo era novidade. Hoje estou mais experiente e mais tranqüilo, e sei o que esperar de uma corrida assim."
INTERATIVIDADE
Os pilotos brasileiros têm chance de vencer em Interlagos? Por quê?
Leia mais: GloboEsporte.com
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião