![Rubinho correrá na Stock Car de 2013, diz Cacá Bueno Barrichello vai continuar na Stock car em 2013 | Miguel Costa Jr./MF2](https://media.gazetadopovo.com.br/2012/12/7cd0dc789923124b295073b92a791a51-gpLarge.jpg)
O piloto Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, disse que Rubens Barrichello vai disputar a próxima temporada da principal categoria automobilística do Brasil. Rubinho esteve presente em três corridas em 2012 e o novo contrato que o piloto já teria acertado com o seu patrocinador contemplaria todas as provas de 2013.
Ao falar que o veterano ex-piloto da Fórmula 1, de 40 anos, ficará na Stock Car, Cacá também exaltou a importância que a categoria está ganhando, pois a reta final da temporada viu estrelas da Fórmula Indy como Tony Kanaan e Hélio Castroneves marcarem presença em pistas nacionais.
"Na verdade, ele [Rubinho] anunciou hoje [segunda] que fica com mesmo patrocinador dele das últimas três etapas. Anunciou que fica na Stock Car. Isso mostra o crescimento da Stock Car. Esse ano a gente teve um crescimento maior do que nos outros anos. Isso fez que no final do ano: Tony Kanaan, Rafael Matos, Hélio Castroneves, Rubens Barrichello e Vitor Meira (...) que pilotos consagrados voltassem. O Rubinho ficar mostra que ela está cada vez mais importante", afirmou Cacá na última segunda-feira à noite, em entrevista ao SporTV.
Já ao ser questionado sobre as chances de Barrichello brilhar na Stock Car, após ter participado das últimas três provas do ano como convidado ilustre, o consagrado piloto da categoria disse apostar no sucesso do experiente competidor.
"As chances de ele ser campeão? Tem. Ele é um piloto brilhante, provou isso nos anos que passou pela Fórmula 1. Mas que ele não vai ter moleza, não vai. Ele vai ser bem-vindo no paddock, na pista ele não vai ser bem-vindo. A gente vai continuar jogando duro, como joga contra qualquer um. No ano que vem ele tem chance, mas no ano seguinte acho que ele se inclui entre os favoritos", completou.
A equipe Full Time vinha se esforçando para fechar contrato com Rubinho e ainda não foi feito o anúncio oficial da permanência do piloto para a temporada de 2013. A exposição de mídia do ex-corredor da Fórmula 1 seria, no cálculo da equipe, suficiente para convencer a empresa farmacêutica multinacional Sanofi-Aventis a renovar o contrato de patrocínio da equipe.
A Sanofi-Aventis, proprietária da marca Medley, de medicamentos genéricos, estava desgostosa com a categoria desde que o piloto Marcos Gomes foi flagrado no antidoping. No exame havia vestígios do uso de maconha e de outras duas substâncias proibidas. Após o ocorrido, o filho de Paulo Gomes, campeão por quatro vezes da Stock, foi substituído por Felipe Maluhy.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião