Atleticanas
Escalação
A única dúvida de Juan Ramón Carrasco para o jogo de hoje é o zagueiro Manoel. Ele está se recuperando de uma cirurgia após fratura no nariz. Caso não jogue, Bruno Costa entra.
Novidade
Paulo Baier ganhou o lugar de Renan Foguinho e começará entre os titulares.
Barrado
O caso envolvendo o Atlético e Osmar Antônio, da Rádio Banda B, teve novo capítulo ontem. A desembargadora Ivanise Maria Tratz promoveu modificações na decisão de primeira instância da Justiça, favorecendo o Rubro-Negro. Na principal, eximiu o clube de responsabilidade quanto à disposição ou não de seus atletas concederem entrevistas ao profissional. A rádio pode recorrer da decisão. O motivo da ação foi o veto do Furacão em credenciar o repórter para um jogo.
Derrota pedagógica. O batido termo embala o Atlético na partida de volta contra o Sampaio Corrêa, às 19h30, na Vila Capanema.
O time maranhense venceu o primeiro duelo, em casa, por 2 a 1. O resultado terá de ser revertido pelo Furacão, sob pena de se fechar prematuramente o único caminho à Libertadores que o time de Juan Ramón Carrasco tem disponível na temporada.
De olho nos destaques do rival, o Rubro-Negro sabe quais jogadores precisa parar para não ser novamente vítima do time nordestino.
"Demoramos de 5 a 10 minutos para engrenar. Acabamos tomando dois gols em poucos minutos, diferente do que acontecia", ainda lamenta o técnico Juan Ramón Carrasco.
Os ecos do mau resultado no Nordeste fizeram com que a equipe maranhense fosse mais estudada, ainda mais pelos estragos que fez. Uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso a defesa seja vazada alguma vez, coloca o Atlético na próxima fase.
O Sampaio foi dissecado. "É um time muito forte defensivamente", assegura o treinador. Alguns atletas merecem atenção. "O número 2, o Arlindo Maracanã, é um jogador muito rápido e perigoso", enumera o treinador. O veterano, 33 anos, citado por Carrasco já passou por Fluminense, Vasco, Avaí e Ceará.
"O número 8, o Eloir, é um jogador que chuta muito bem de longa distância e também na bola parada. É bastante perigoso", alerta o comandante atleticano, apontando o meia de 24 anos.
Autor do primeiro gol do Sampaio Corrêa no Nhozinho Santos, o atacante Edgar, de 26 anos, é mais um que entra na mira dos que o Atlético tentará parar. "É um atacante muito rápido e não há surpresa no modo como ele atua", aponta o treinador.
E se o Atlético espera um Sampaio Corrêa fechado, a resposta do técnico Josué Teixeira é promessa de um jogo bastante franco. "O Sampaio é um time grande e jogará como um time grande. Sou ofensivo como os treinadores da escola carioca, a que pertenço. Descarto lutar por empate. Apenas se estivermos no fim do jogo e o resultado estiver se mantendo", desafia Teixeira.
Ao vivoAtlético x Sampaio Corrêa, às 19h30, no SporTV.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião