O Atlético é o 11.º clube de futebol mais valioso da América, segundo pesquisa divulgada ontem pela revista Forbes. O levantamento aponta os times que mais agregaram valor a suas marcas e patrimônios nos últimos anos, alçando o posto de grandes potencias do esporte. O líder é o Corinthians, que vale hoje US$ 579,9 milhões (cerca de 1,5 bilhão).
O patrimônio é o principal trunfo do Furacão, avaliado em US$ 181,2 milhões (ou R$ 467,5 milhões). A reforma e ampliação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo valorizou o clube. O CT do Caju, um dos mais completos do país, também foi considerado no estudo, além da valorização da marca gerada por patrocínios e exposição.
"O diferencial do Atlético em relação aos demais clubes brasileiros e latinos é que o seu estádio é 100% dele. Em termos contábeis e de valorização de marca, é muito significativo", disse o consultor em marketing e gestão esportiva, Amir Sommogi.
“Ainda Estou Aqui” e Bolsonaro motivam STF a rever Lei da Anistia
Os “Soldados de Jesus” e o primeiro traficante brasileiro que pode ser enquadrado como terrorista
Armadilha contra a vida: como Hollywood faz propaganda abortista em filmes e séries
Como o retorno de Trump ao poder está “ressuscitando” o Partido Liberal no Canadá