Na partida de hoje, às 17 horas, em Pará de Minas, pelas semifinais da Taça BH, o Atlético sub-20 terá em campo contra o Fluminense um atacante que é fruto de uma conhecida fonte de talentos: a conexão londrinense. Pablo, de 19 anos, é o artilheiro da competição júnior, com dez gols, e já chama a atenção do técnico Renato Gaúcho o jogador tem chance de ser utilizado ainda neste Brasileiro.
O atacante londrinense joga na posição mais carente do Furacão e mostrou personalidade ao ser perguntado se está pronto. "A partir do momento que sobe do juvenil para o júnior, o jogador tem de estar preparado para integrar o grupo de cima. Uma oportunidade dessas não passa duas vezes", afirmou o jogador. O contrato de Pablo com o Furacão, porém, é curto, válido até 31 de dezembro de 2012.
Alfredo Ibiapina, diretor de futebol do Rubro-Negro, fala com cautela sobre o aproveitamento da revelação já em 2011. "Está sendo observado. Teremos cuidado para lançá-lo no momento certo. Não podemos jogar toda a responsabilidade nas costas do garoto. Esperaremos o time sair desta situação [zona de rebaixamento]. Ele tem ótimas características e muita tranquilidade. Um bom valor", analisou o dirigente.
Assim como Kleberson, Dagoberto, Alan Bahia, Jadson, Fernandinho e Manoel, Pablo foi descoberto por Aliomar Mansano, o Ticão, ex-olheiro do Atlético. "Quem me indicou foi o Ticão, em 2006, quando eu tinha 14 anos", contou Pablo.
O atacante usa como exemplo para se firmar no time de cima três jogadores com história recente com no Furacão. "É muito importante trabalhar com jovens e também experientes. O Deivid teve uma sequência boa no Campeonato Brasileiro. Eu me espelho nele e também no Neto, que chegou à seleção brasileira e depois foi para a Europa. Tem também o Manoel, outro que veio da base", disse o jogador.
Pablo se descreveu como um jogador que se adapta a todas as posições do ataque e revelou que está começando a fazer um trabalho de fortalecimento muscular, pois é bastante magro (67 kg), para quem tem 1,85 m de altura. "Devo começar um trabalho especial de fortalecimento, pois na minha posição a gente leva empurrão de tudo quanto é lado e precisa aguentar", contou.
Ao vivo
Atlético x Fluminense, às 17 horas, no SporTV 2.