• Carregando...

Coube ao Atlético a responsabilidade de ser o time abre-alas na avenida do Campeonato Paranaense em Curitiba. Em pleno sábado de carnaval, às 16 horas, o Furacão fará o desfile inaugural da rodada, enfrentando o Iraty, na Arena. Na Quarta-Feira de Cinzas, a equipe voltará a campo, pegando o J. Malucelli. Mas se engana quem pensa que a principal festa popular do país será apenas de trabalho para os atleticanos. Pelo menos para o regente do bloco Rubro-Negro, Lothar Matthäus, o carnaval não vai passar em branco.

Após o jogo desta tarde, o técnico atleticano parte rumo ao Rio de Janeiro, onde deve conferir o desfile na Sapucaí, retornando para trabalhar com o time na segunda-feira. "Ouvi falar muita coisa do carnaval carioca", disse. E alertado pelo repórter que em Curitiba as comemorações não são lá muito animadas, Matthäus completou. "Eu sou um cara inteligente e por isso estou indo pra lá".

Apesar de ser sua estréia na festa tipicamente brasileira, o alemão não é totalmente inexperiente no assunto. Matthäus costumava comemorar o feriado fora do país. "Nós também comemoramos o carnaval na Alemanha, na Europa em geral", revelou.

Contudo, antes da diversão, vem a obrigação. E neste sábado o Atlético quer sacramentar a classificação para a segunda fase do Paranaense. Para isso, basta um ponto. Entretanto, uma vitória deixará a equipe muito próxima do título do grupo A e, conseqüentemente, das vantagens na fase de mata-mata. Sendo assim, seriedade é o lema. "Estamos pensando apenas no jogo. Precisamos desse resultado para termos tranqüilidade para a seqüência", disse o atacante Selmir, que formará o trio de frente do Furacão ao lado de Dagoberto e Dênis Marques.

Sobre a alteração tática, a utilização de três atacantes pela primeira vez, Matthäus justificou dizendo que dentro de casa a equipe precisa ser muito agressiva, e aproveitou para contar como gosta que os atletas se comportem. "Jamais proibi um jogador de participar de uma jogada de ataque. Espero que eles saibam o momento de fazer isso".

A partida de hoje também vale uma resposta ao Azulão. No primeiro turno, a equipe do interior venceu por 3 a 2, quando o Atlético ainda era treinado por Vinícius Eutrópio. Desde que Matthäus assumiu, foram cinco vitórias consecutivas. Dessa forma, a revanche, mais a invencibilidade do técnico alemão (sem contar a da Baixada, de 23 jogos), são motivos a mais para uma boa apresentação. "É algo que nos dá mais força, temos agora que impor nosso ritmo e mostrar o porquê disso tudo", declarou Dagoberto.

Em Curitiba

AtléticoTiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Ferreira e Moreno; Dagoberto, Selmir e Dênis Marques.Técnico: Lothar Matthäus.

IratyVálter; Maurício, Édson Borges e Ageu; Renaldo, Márcio Goiano, Anderson, Miri e André; Mateus e Leandro.Técnico: Val de Mello.

Estádio: Kyocera Arena.Horário: 16 horas.Árbitro: Renato Vieira Júnior. Auxs.: Divair, Delfes dos Santos e Augusto Romulaod Ietka da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]