Coube ao Atlético a responsabilidade de ser o time abre-alas na avenida do Campeonato Paranaense em Curitiba. Em pleno sábado de carnaval, às 16 horas, o Furacão fará o desfile inaugural da rodada, enfrentando o Iraty, na Arena. Na Quarta-Feira de Cinzas, a equipe voltará a campo, pegando o J. Malucelli. Mas se engana quem pensa que a principal festa popular do país será apenas de trabalho para os atleticanos. Pelo menos para o regente do bloco Rubro-Negro, Lothar Matthäus, o carnaval não vai passar em branco.
Após o jogo desta tarde, o técnico atleticano parte rumo ao Rio de Janeiro, onde deve conferir o desfile na Sapucaí, retornando para trabalhar com o time na segunda-feira. "Ouvi falar muita coisa do carnaval carioca", disse. E alertado pelo repórter que em Curitiba as comemorações não são lá muito animadas, Matthäus completou. "Eu sou um cara inteligente e por isso estou indo pra lá".
Apesar de ser sua estréia na festa tipicamente brasileira, o alemão não é totalmente inexperiente no assunto. Matthäus costumava comemorar o feriado fora do país. "Nós também comemoramos o carnaval na Alemanha, na Europa em geral", revelou.
Contudo, antes da diversão, vem a obrigação. E neste sábado o Atlético quer sacramentar a classificação para a segunda fase do Paranaense. Para isso, basta um ponto. Entretanto, uma vitória deixará a equipe muito próxima do título do grupo A e, conseqüentemente, das vantagens na fase de mata-mata. Sendo assim, seriedade é o lema. "Estamos pensando apenas no jogo. Precisamos desse resultado para termos tranqüilidade para a seqüência", disse o atacante Selmir, que formará o trio de frente do Furacão ao lado de Dagoberto e Dênis Marques.
Sobre a alteração tática, a utilização de três atacantes pela primeira vez, Matthäus justificou dizendo que dentro de casa a equipe precisa ser muito agressiva, e aproveitou para contar como gosta que os atletas se comportem. "Jamais proibi um jogador de participar de uma jogada de ataque. Espero que eles saibam o momento de fazer isso".
A partida de hoje também vale uma resposta ao Azulão. No primeiro turno, a equipe do interior venceu por 3 a 2, quando o Atlético ainda era treinado por Vinícius Eutrópio. Desde que Matthäus assumiu, foram cinco vitórias consecutivas. Dessa forma, a revanche, mais a invencibilidade do técnico alemão (sem contar a da Baixada, de 23 jogos), são motivos a mais para uma boa apresentação. "É algo que nos dá mais força, temos agora que impor nosso ritmo e mostrar o porquê disso tudo", declarou Dagoberto.
Em Curitiba
AtléticoTiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Ferreira e Moreno; Dagoberto, Selmir e Dênis Marques.Técnico: Lothar Matthäus.
IratyVálter; Maurício, Édson Borges e Ageu; Renaldo, Márcio Goiano, Anderson, Miri e André; Mateus e Leandro.Técnico: Val de Mello.
Estádio: Kyocera Arena.Horário: 16 horas.Árbitro: Renato Vieira Júnior. Auxs.: Divair, Delfes dos Santos e Augusto Romulaod Ietka da Silva.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião