Atlético avança na Copinha
O Furacãozinho está nas oitavas-de-final da Copa São Paulo, graças à vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, ontem, em Taubaté. Raul fez os dois gols do Atlético que jogou com 10 a maior parte do jogo, pois Carlão, foi expulso no primeiro tempo e Pessali descontou. O adversário rubro-negro sairia do confronto Fortaleza x Flamengo, encerrado após o fechamento desta edição. Outros jogos: Ponte Preta 2 x 2 Portuguesa (4 a 2 para a Macaca nos pênaltis), Santos 4 x 0 Guarani, Vila Nova 1 x 1 Figueirense (4 a 2 nos pênaltis para o Figueira), Barueri 3 x 0 Sâo José-RS, Atlético Sorocaba 2 x 1 São Caetano, Goiás 2 x 1 Desportivo Brasil, América-MG 6 x 0 América-SP.
A negociação do meia Netinho para o futebol grego segue emperrada. O Paok enviou uma proposta ao Atlético por 100% dos direitos federativos do jogador. Pelo valor oferecido (não revelado), contudo, o Rubro-Negro só aceita se desfazer de metade do vínculo. Até o fechamento desta edição, os dirigentes do time de Tessalônica estudavam uma alternativa para viabilizar a contratação.
Uma hipótese, pouco provável, seria aceitar o que a diretoria do Furacão pede para liberar o atleta integralmente. Outra possibilidade é fazer uma composição, se tornando sócio do Atlético nos direitos de Netinho a porcentagem variaria de acordo com o valor envolvido na transferência. "Eles devem dar uma resposta até amanhã (hoje)", confirma o empresário João Henrique Chiminazzo, responsável por gerenciar a carreira do armador. O contrato de Netinho com Paok seria de três anos.
Caso o jogador deixe a Baixada, o técnico Geninho pretende pedir a aquisição de mais um lateral-esquerdo, função que vinha sendo exercida por Netinho no ano passado. "Em princípio eu conto com o Neto. Mas se ele sair, precisaríamos repor. No meio eu conto com algumas opões, na lateral só com o Alex Sandro", explica o treinador.
Sobre Claiton, a diretoria segue negando a intenção de repatriá-lo neste momento. O volante foi negociado no começo de 2008 com Consadole Sapporo, do Japão.
Depois do atacante Anderson Aquino e do zagueiro Alex Fraga, o Atlético acertou ontem o empréstimo do volante Ticão para o Ituano. Ele ficará no clube até o fim do Estadual. Prata da casa, Ticão defendeu o Sport e o Náutico nas últimas temporadas.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião