• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Paulo Baier

Recuperado das dores no joelho que o tiraram dos treinamentos do início da semana, o meia Paulo Baier participou normalmente do trabalho de ontem no CT do Caju. Indicativo de que não deve ser problema para o jogo do próximo domingo, contra o América-MG, às 17 horas, em Uberlândia. O Atlético, 18º colocado com 38 pontos, precisa vencer para seguir com chances de permanecer na Primeira Divisão em 2012. O rival mineiro já está rebaixado.

O time do Atlético embarca na manhã de hoje para Uberlândia, onde enfrenta o América-MG no domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro, consciente de que voltará rebaixado em caso de derrota. Como um recurso extremo, muitos torcedores rubro-negros enviaram mensagens de apoio que foram expostas na entrada do refeitório do CT do Caju, ontem, e serão levadas para Minas Gerais.Os textos traduzem a angústia dos atleticanos. Na tentativa de comover os atletas, vale até apelo emocional e surrados clichês. "No apito inicial, pensem na fa­­­mília de vocês, nos seus filhos que estarão assistindo e torcendo para que vençam", escreveu Paulo Folador. "Contra o Amé­­rica, joguem pela nossa história, pe­­­-lo nosso fanatismo e pela nos­­­­­sa raça", acrescentou.

A capacidade de superação e o pedido para persistir até o fim também foi lembrada pelos atleticanos. "Nunca desistam do objetivo traçado, pois em momento algum, até agora, eu desanimei ou cheguei a pensar na frase: ‘Não dá mais’", avisou Evandro Siqueira. "Pensem nos milhões de atleticanos es­­­­pa­­lhados pelo Brasil que en­­tram junto com vocês a cada jogo", emendou André Car­­­nei­­ro.

Entre esses rubro-negros tem um, inclusive, que pretende receber o time hoje no aeroporto de Uberlândia. Gabriel Rubles de Cesero é um atleticano que mora na cidade mineira. Ele acredita que, mesmo diante da péssima campanha (18.º lugar, 38 pontos), é hora de apoiar. "Mais do que nunca o Atlético está precisando de in­­­cen­­tivo", ressaltou. A organizada Os Fa­­ná­­ticos também aderiu à mobilização, oferecendo ônibus de graça para os seus sócios irem até Minas Gerais.

Caso queira ser tão bem re­­­ce­­­bido na volta para Curitiba, segunda-feira, o Furacão de­­­pen­­de de uma vitória sobre o Coelho. Em caso de empate en­­tre Ceará e Cruzeiro, o Fu­­racão vol­­­­­­­­­tará de Uberlândia fora da zona do rebaixamento e chegaria para o Atletiba derradeiro com possibilidades matemáticas de se manter na Pri­­mei­­ra Divi­­são.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]