• Carregando...
Lesão tirou Maria Sharapova do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália | Kevin Lamarque / Reuters
Lesão tirou Maria Sharapova do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália| Foto: Kevin Lamarque / Reuters

A atual campeã do Aberto da Austrália, Maria Sharapova, desistiu do torneio deste ano devido à recuperação mais lenta do que o esperado de uma contusão no ombro.

A russa afirmou que estava fazendo progresso mas não estava em forma o suficiente para competir no torneio, que começa no dia 19 de janeiro.

"Estou muito triste por anunciar que eu não vou poder defender meu título no Aberto da Austrália deste ano", disse a número 9 do mundo, num comunicado.

"Meu ombro está ótimo, mas eu comecei a treinar há apenas algumas semanas e não estou nem próximo do nível que preciso para competir nos mais altos níveis".

Sharapova conquistou seu primeiro título no Aberto da Austrália no ano passado, quando venceu a sérvia Ana Ivanovic na final, em Melbourne Park, mas não joga desde agosto.

A tenista de 21 anos conquistou 18 partidas em 2008 para brevemente ficar com o posto de número um do mundo, antes da contusão sofrida em Montreal, que a forçou a desistir das Olimpíadas de Pequim e do Aberto dos Estados Unidos.

Os representantes do Aberto da Austrália, que anunciaram no sábado o aumento do prêmio em dinheiro para níveis recordes este ano, afirmaram estar desapontados por Sharapova.

Sharapova é a primeira grande baixa do Aberto da Austrália deste ano mas a quinta campeã nos últimos oito anos a não defender seu título no torneio.

Andre Agassi (vencedor em 2001), Serena Williams (2003), Justine Henin-Hardenne (2004) e Marat Safin (2005) também perderam o primeiro Grand Slam do ano devido a contusões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]