A russa Yelena Isinbayeva bateu o recorde mundial do salto com vara duas vezes nesta sexta-feira durante o Super Grand Prix de Londres, na Inglaterra. A campeão olímpica se tornou a primeira mulher a ultrapassar a marca de cinco metros.
O recorde anterior da prova (4,95m) também era dela, e foi estabelecido na na etapa da Golden League, em Madri. Antes disso ela tinha chegado a 4,93m no Super Grand Prix de Lausanne.
Já no segundo salto desta sexta ela quebrou o recorde anterior e conseguiu saltar a 4,96m. Ao alcançar 5m, a atleta se ajoelhou e comemorou muito.
Esse foi o quarto recorde mundial de Isinbayeva neste mês e o 17º da carreira desde que saltou 4m82 há dois anos.
"Era o meu sonho ser a primeira mulher a saltar 5m. Eu não posso explicar o que estou sentindo. Eu adoro todo o clima daqui. A temperatura estava boa e a torcida foi sensacional. Eu não sei o quanto alto eu posso saltar. Acho que posso conseguir 5,05 m, ou até mais", festejou a russa.
Campeã olímpica e líder no ranking geral feminino da Iaaf, a atleta da Rússia, de 23 anos, é um dos maiores fenômenos no atletismo mundial nos últimos anos.
Bubka
Se manter a impressionante seqüência de recordes quebrados, Isinbayeva pode chegar à marca do ucraniano Sergey Bubka, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e seis vezes campeão mundial, que registrou 35 recordes mundiais em toda a sua carreira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia