Duas jovens russas estabeleceram novos recordes mundiais da natação nesta terça-feira, em provas não olímpicas, durante o Campeonato Russo, em Moscou: Anastasia Zueva, de 18 anos, quebrou o recorde nos 50 metros costas, com 27s48, enquanto Yulia Yefimova, de 17, estabeleceu nova marca nos 50 metros peito, com 30s23.
Zueva derrubou em 19 centésimos o recorde dos 50 metros costas que havia sido batido no ano passado pela australiana Sophie Edington, em março do ano passado, em Sydney. Ela já detinha o recorde europeu da prova, de 28s05, batido na final do Campeonato Europeu do ano passado, em Eindhoven, na Holanda.
Yefimova, que já estava na final dos 50 metros peito, derrubou em oito centésimos a marca estabelecida por outra australiana, Jade Edmistone, em Melbourne, em janeiro de 2006. Ela disputava as semifinais da prova em Moscou.
As duas disputaram a Olimpíada de Pequim, no ano passado, mas sem chegar ao pódio: Zueva foi a quinta colocada nos 100 metros costas, e a quarta nos 200 metros costas; Efimova ficou em quarto nos 100 metros peito e em quinto nos 200 metros peito. Juntas, as duas ainda defenderam a equipe da Rússia que teminou em quinto no revezamento 4x100 metros medley.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião