Mesmo sem poder contar com o seu tenista número 1, Nicolay Davydenko, que se recupera de lesão no punho, a Rússia confirmou o seu favoritismo e abriu 2 a 0 sobre a Índia no primeiro dia do confronto entre os países, nesta sexta-feira (5), em Moscou, pelo Grupo Mundial da Copa Davis.
O primeiro a vencer no dia foi Igor Kunitsyn, que bateu Somdev Devvarman por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7, 7/6, 6/3 e 6/4. Em seguida, Mikhail Youzhny, principal tenista russo na ausência de Davydenko, superou Rohan Bopanna por 3 a 0, com 6/4, 6/2 e 6/3.
Com os resultados, a Rússia ficou a uma vitória de liquidar o confronto entre os países. O feito poderá ser garantido no duelo de duplas deste sábado, para quando está programado o confronto entre os locais Teimuraz Gabashvili e Igor Kunitsyn contra Leander Paes e Mahesh Bhupati.
Se os indianos vencerem e adiarem a definição da melhor de cinco partidas do confronto, os russos ainda não terão pelo menos duas chances, em jogos de simples no domingo, para assegurar o triunfo sobre os adversários.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião