O presidente do Comitê Olímpico da Rússia (COR), Leonid Tiagachov, afirmou que os atletas russos pretendem conquistar "pelo menos" 35 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
- Claro, faltando um ano para o começo dos Jogos Olímpicos é difícil prever quantas medalhas conquistaremos, mas asseguro que não serão menos de 35 - diz o dirigente olímpico russo em entrevista publicada hoje pelo jornal governamental "Rossiiskaya Gazeta".
Assim como ocorreu nas últimas Olimpíadas, os principais rivais da Rússia no quadro de geral medalhas serão Estados Unidos e China, indicou Tiagachov, que destacou o "grande progresso" dos chineses em modalidades nas quais o país não tinha tradição.
Mesmo tendo esses adversários pela frente, o presidente do COR é otimista quanto à colocação da Rússia no quadro de medalhas de Pequim.
- Seja como for, a Rússia estará entre as três primeiras no quadro de geral medalhas - realça.
Leonid Tiagachov afirmou que o sucesso da delegação olímpica russa em Pequim dependerá muito das competições de natação, nas quais os russos devem obter cinco medalhas de ouro para garantir um "posto digno" nas Olimpíadas.
Em dezembro do ano passado, o COR anunciou como meta para os Jogos Olímpicos de Pequim entre 110 e 115 medalhas, entre elas de 38 a 40 de ouro.
Em Atenas, a Rússia conquistou 92 medalhas, sendo 27 de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, e ficou em terceiro no quadro geral de medalhas, liderado pelos Estados Unidos, que teve 103 medalhas, sendo 35 de ouro, 39 de prata e 29 de bronze. A China terminou em segundo, com 63 medalhas no total: 32 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião