A União de Futebol da Rússia recusou a oferta do Brasil de disputar no próximo dia 22 de agosto, em Los Angeles, nos EUA, um amistoso entre as seleções dos dois países, informou nesta sexta-feira o jornal russo "Sport-Express".
O técnico da Rússia, o holandês Guus Hiddink, reuniu-se na última quinta-feira com a direção da UFR para estudar a oferta do Brasil de jogar essa partida, mas decidiram recusá-la.
Na opinião de Hiddink, a longa viagem aos Estados Unidos, com escala e diferença de fuso horário de 11 horas entre Moscou e Los Angeles, alterariam os preparativos da Rússia para os jogos de classificação para a Eurocopa 2008 contra a Macedônia (em 8 de setembro) e a Inglaterra (em 12 de setembro).
Além disso, quase todos os jogadores da seleção russa atuam em clubes do país e têm que defender suas equipes nos jogos da 22ª rodada do Campeonato Russo, previstos para 25 e 26 de agosto.
Hiddink e a UFR também preferiram não introduzir mudanças no plano de trabalhos da seleção, e decidiram que a Rússia, como estava previsto, disputará em 22 de agosto um amistoso contra a Polônia, sem necessidade de viajar para fora do país.
O último amistoso entre o Brasil e a Rússia aconteceu em Moscou, no dia 1º de março de 2006, quando os brasileiros venceram a seleção local, ainda sem treinador fixo, graças a um gol de Ronaldo.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião