A seleção russa venceu a Finlândia por 3 a 0, nesta quarta-feira e recuperou-se nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A equipe comandada pelo holandês Guus Hiddink havia começado a disputa com uma vitória magra sobre o País de Gales, por 2 a 1, e uma derrota para a Alemanha pelo mesmo placar.
Em sua terceira partida nas Eliminatórias, os russos contaram com a ajuda do rival para construir um placar tranqüilo. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o defensor finlandês Petri Pasanen marcou contra, colocando os anfitriões em vantagem.
A Rússia manteve-se no ataque, perdendo seguidas chances de marcar. Mas, aos 20 minutos da segunda etapa, os finlandeses novamente ajudaram. Veli Lampi, outro zagueiro da seleção nórdica, tentou cortar um cruzamento e também fez contra.
O único gol marcado por um jogador russo na partida aconteceu aos 43 da segunda etapa, quando Andrei Arshavin, destaque a seleção na Eurocopa, passou por dois defensores e driblou o goleiro Jaaskalainen, fechando o placar.
Com o resultado, a Rússia chegou a seis pontos, e ocupa a segunda colocação no Grupo 4, empatada com o País de Gales. Os britânicos jogam nesta quarta, contra a líder Alemanha, em Moenchengladbach.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula