O meia galês Ryan Giggs assinou nesta sexta-feira (10) a prorrogação por mais um ano do seu contrato com o Manchester United, fato que o fará aumentar a longa e supervitoriosa trajetória pelo clube. Com o novo compromisso, o veterano de 38 anos poderá disputar a 23.ª temporada consecutiva em Old Trafford.
Único jogador a marcar gols em todas as edições do Campeonato Inglês desde quando a competição passou a ser chamada de Premier League - antes era conhecida como Football League -, Giggs fez sua estreia pelo time profissional do Manchester em março de 1991 e nunca atuou por outro clube.
Jogador mais premiado da história do futebol britânico, Giggs é o recordista de atuações com a camisa dos Diabos Vermelhos, tendo ultrapassado a marca de 758 jogos de Bobby Charlton em plena final da Liga dos Campeões de 2007/2008, contra o Chelsea. Atualmente acumula a incrível marca de 898 partidas.
"Ryan é um jogador maravilhoso", afirmou o técnico Alex Ferguson, que acompanhou toda a jornada de Giggs no Manchester, pois comanda o time desde 1986. "De muitas maneiras, ele resume todas as minhas equipes aqui no United. Tem constantemente se reinventado, se adaptando à natureza mutável do jogo, e mantido o desejo e a fome de sucesso", completou o treinador.
Ferguson ressaltou que Giggs serve de referência para a atual geração do Manchester e para as futuras que o clube está produzindo. "Em todos os treinos e jogos ele é o exemplo para outros seguirem. Os jovens no vestiário têm uma grande chance de aprender com um jogador que continuará batendo recordes que para qualquer um serão duros de bater", enfatizou.
Giggs já ganhou 25 títulos importantes pelo Manchester, incluindo duas Liga dos Campeões da Europa, 12 Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa. "Quando eu assinei o meu primeiro contrato, nunca pensei que seria capaz de jogar pelo United por 22 anos. Mas me sinto bem e quero ainda poder contribuir para manter a equipe lutando por títulos", discursou Giggs.
Em maio passado, o galês ajudou o clube a levantar o seu 19.º título do Campeonato Inglês, superando o recorde de 18 troféus do Liverpool, marca que foi exaltada pelo meio-campista nesta sexta-feira. "Ganhar o 19.º título do clube foi uma grande emoção, mas aqui só se pensa no que nós faremos adiante e estou realmente satisfeito por poder fazer parte disso", comemorou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião