O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, quebrou neste domingo o domínio do australiano Will Power e da Penske na temporada 2010 da Fórmula Indy, ao vencer a tradicional etapa nas ruas de Long Beach, nos Estados Unidos. É segunda vitória dele na categoria, encerrando um jejum da sua equipe, que não vencia desde 2008, ou 29 corridas, com o brasileiro Tony Kanaan, em Richmond.
Como foi o terceiro colocado em Long Beach, Will Power segue líder da classificação da Fórmula Indy, com 172 pontos em quatro corridas - ele venceu as duas primeiras etapas da temporada. O vice-líder do campeonato ainda é o brasileiro Hélio Castroneves, também da equipe Penske, que tinha vencido a prova anterior e chegou em 7º lugar neste domingo - assim, soma 130.
Ryan Hunter-Reay aparece agora em terceiro lugar no campeonato, com 129 pontos. Já o inglês Justin Wilson, da equipe Dreyer&Reinbold, está em quarto, com 125 pontos, depois de ter sido o segundo colocado na etapa de Long Beach.
A prova deste domingo foi decidida por erros ou problemas, sem grandes ultrapassagens. Will Power teve uma falha no seu Penske na volta 16, quando liderava a corrida - o carro parou de tracionar após uma redução de marcha. Foi aí que Hunter-Reay assumiu a ponta. Depois, ele fez o suficiente para garantir sua posição.
Os brasileiros ficaram num grupo intermediário. O melhor foi Tony Kanaan (Andretti), em quinto lugar - assim, é o oitavo no campeonato, com 94 pontos. Depois, Mario Moraes (KV) ficou em sexto lugar, Helinho terminou em sétimo, Vitor Meira (AJ Foyt) chegou em 11º e Raphael Matos (Luczo Dragon) cruzou em 20º.
A prova teve apenas uma bandeira amarela. Foi quando o brasileiro Mario Romancini (Conquest) forçou uma ultrapassagem sobre o norte-americano Graham Rahal (Sarah Fisher), na disputa pela 20ª posição, na volta 58, e provocou o acidente. Assim, os dois pilotos foram forçados a abandonar a prova.
A corrida deste domingo em Long Beach, na Califórnia, fecha a primeira parte do campeonato. Agora, virão os circuitos ovais - são quatro seguidos -, sendo que o primeiro deles será no Kansas em 1º de maio.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião