Apesar de alguns sustos, principalmente no primeiro set, o Brasil conseguiu somar seu segundo ponto no confronto com o Uruguai pelo Grupo 2 da Zona Americana da Copa Davis e deu um importante passo na tentativa de voltar à elite do tênis mundial. Com André Sá e Gustavo Kuerten em quadra, os brasileiros venceram a dupla uruguaia formada por Pablo Cuevas e Martin Vilarrubi por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4.
A dupla brasileira, inicialmente, seria André Sá e Flávio Saretta. No entanto, o capitão brasileiro na competição, Fernando Meligeni, resolveu escalar uma dupla com maior experiência no confronto. Para isso, tirou Saretta e lançou Guga.
Neste domingo, salvo alguma mudança de última hora, Flávio Saretta enfrenta Marcel Felder na primeira partida de simples. Em seguida, Guga enfrenta Cuevas. O Brasil precisa vencer apenas um dos jogos para se classificar para o Grupo 1, que equivale à segunda divisão da Copa Davis.
Os uruguaios quebraram o saque do Brasil no oitavo game e fizeram 5/3. Depois, fecharam com facilidade o primeiro set, em 6/3, e abriram 1 a 0. No segundo set, os brasileiros se encontraram em quadra. Muito vibrante, André Sá começou a se destacar e contou com uma boa consistência de Guga para devolver o mesmo placar.
Nos sets seguintes, o equilíbrio foi um pouco maior, mas a maior experiência dos brasileiros prevaleceu e, num duplo 6/4, fecharam o jogo em 3 a 1.