Não adiantou a torcida de Diego Maradona, nem a troca de última hora de Juan Ignácio Chela por José Acasuso. Para a alegria do ex-presidente russo Boris Yeltzin, na platéia do estádio olímpico de Moscou, Marat Safin derrotou Acasuso por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 7/6 (7/5), e deu a Rússia o título de campeã da Copa Davis 2006.
A partida teve duração de pouco mais de 2h40m. O título é o segundo da equipe russa na história Davis, ela que foi campeã em 2002. No ano passado, os russos estiveram próximo do bicampeonato, mas foram derrotados pela Croácia na final.
Desta vez, o potente saque de Safin foi decisivo para a vitória. O russo conseguiu 16 aces contra apenas seis de Acasuso. Numa bola na rede do argentino, a torcda russa, pôde, enfim, soltar o grito da garganta.
RÚSSIA 3 X 2 ARGENTINA
- Nikolay Davydenko 3 x 1 Juan Ignácio Chela- Marat Safin 0 x 3 David Nalbandian- Marat Safin/Dmitri Tursunov 3 x 0 David Nalbandian/Agustín Calleri- Nikolay Davydenko 1 x 3 David Nalbandian- Marat Safin 3 x 1 José Acasuso
Deixe sua opinião