A russa Dinara Safina voltou a apresentar um tênis condizente com a posição de número 1 do ranking mundial e se classificou sem nenhuma dificuldade para a terceira rodada de Roland Garros, nesta quarta-feira, ao derrotar sua compatriota Vitalia Diatchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em apenas 55 minutos de partida.

CARREGANDO :)

"Acho que foi um bom começo para o torneio, atuei bem e estou feliz por vencer", afirmou Safina, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam - foi vice-campeã em Roland Garros no ano passado, e perdeu neste ano a final do Aberto da Austrália.

Nesta quarta, diante de uma tenista de 18 anos saída do qualifying, e apenas a 153ª no ranking da WTA, Safina mostrou autoridade para vencer sem dar espaço para zebras. "Estou triste porque não mostrei meu jogo", admitiu Diatchenko, que conseguiu até uma quebra de saque, no segundo set, mas falhou em defender seu serviço nos demais games, cometendo quatro duplas faltas e mostrando aproveitamento de apenas 33% no primeiro saque.

Publicidade

Na segunda rodada, Safina fará outro duelo russo contra Anastasia Pavlyuchenkova, número 27 do mundo, que derrotou a francesa Julie Coin por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/2)

Outra top 10 que já se classificou nesta quarta-feira é a bielo-russa Victoria Azarenka, nona colocada no ranking da WTA, que venceu a alemã Kristina Barrois por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 7/5, em 1 hora e 43 minutos, e agora espera a vencedora do jogo entre a espanhola Carla Suarez Navarro e a checa Lucie Hradecka.