A russa Dinara Safina levou um susto nesta terça-feira, mas conseguiu avançar à semifinal de Roland Garros. Após 1h52min em quadra, ela superou a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2, em seu primeiro grande teste na competição.
Safina, líder do ranking mundial, chegou à partida como favorita absoluta. Afinal nos quatro primeiros jogos, ela havia perdido apenas cinco games. Mas a vice-campeã de 2008 foi surpreendida com um primeiro set praticamente perfeito da rival.
Azarenka iniciou a partida de forma arrasadora. Acertou 94% dos primeiros serviços, aproveitou três dos cinco break points que teve e cometeu apenas um erro não forçado para fechar a parcial em 6/1.
A partir do segundo set, Safina passou a jogar melhor. E Azarenka não conseguiu sustentar o ritmo alucinante do início. Mais experiente, a russa soube aproveitar as chances que teve para decidir o segundo set. No terceiro, se impôs como fez nas quatro primeiras rodadas do Grand Slam francês.
Na disputa por uma vaga na semifinal, a número 1 terá pela frente a vencedora do confronto entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking, que retorna aos grandes torneios justamente em Paris.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião