O caderno de encargos da Fifa para a Copa do Mundo já ganhou o apelido de "Santo Graal" entre os jornalistas que acompanham a batalha do estado para trazer o torneio da Fifa. Motivo: são várias as lendas em torno da documentação, poucos têm acesso à papelada, mas muitos falam que já leram.
Desejo
A obsessão atleticana em torno da Copa 2014 provocou um fato inusitado nesta semana. De forma surpreendente, o clube criou um link no seu site oficial com notícias (as positivas ao Atlético, claro) tratando do evento. Até mesmo a logomarca adotada pela CBF vem sendo utilizada.
Homenagem?
Aquele que entrasse na Arena, pouco antes da partida entre Atlético e Vitória começar, ouviria uma trilha sonora pouco adequada. Em alto e bom som, nos potentes alto falantes do estádio, tocava uma música da cantora baiana Ivete Sangalo, ferrenha torcedora do Leão Rubro-Negro. Avisado da mancada, o "DJ" do Furacão trocou rapidamente o disco.
É dele...
Em uma jogada confusa, o Atlético marcou seu terceiro gol contra o Vitória. Muitos viram Dênis Marques tocar na bola cruzada por Ferreira. O que não aconteceu. Ao final da partida, o jogador revelou que o tento foi do companheiro colombiano. Mesmo alertado pela imprensa da confissão, o árbitro mineiro Álvaro Azeredo Quelhas não quis nem saber: " Foi dele e pronto!", disse. E assim ficou na súmula.
...Ninguém tasca
O gol de "lambuja" na empolgante partida de quinta-feira faz de Dênis Marques o artilheiro da Copa do Brasil com cinco bolas nas redes.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia