Atlético e Coritiba se enfrentam domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada, pela 23.ª rodada do Brasileirão com os técnicos Fabiano Soares e Marcelo Oliveira fazendo mistério para divulgar as escalações.
Este será o Atletiba de número 337 em jogos oficiais. O Coxa leva vantagem com 132 vitórias contra 106 triunfos do Furacão. Outros 98 duelos terminaram empatados. Veja as novidades de cada clube as prováveis escalações do clássico.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Atlético
O técnico Fabiano Soares tem todos os jogadores à disposição. O zagueiro Thiago Heleno, o lateral Jonathan e o meia Lucho González, recuperados de lesão, estão liberados para atuar. Na defesa, o General está de volta e deve formar a dupla com Paulo André. No ataque, Ribamar é o favorito na disputa com Éderson para iniciar.
A única dúvida fica no meio campo, mais especificamente quem deve dar suporte ao chileno Pavez na marcação. Eduardo Henrique, titular na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, deve perder espaço e ficar no banco de reservas, enquanto Lucho e Matheus Rossetto disputam a vaga no setor.
“Não vou facilitar a vida do Marcelo [Oliveira, técnico do Coritiba] e ainda posso ter problemas até o jogo. Se ninguém tiver lesão, eu tenho bem claro quem joga, mas prefiro esperar”, despista Soares.
Provável Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto (Lucho) e Guilherme; Nikão, Sidcley e Ribamar.
Coritiba
O técnico Marcelo Oliveira tem os seguintes desfalques: os zagueiros Márcio, o meia Anderson e o centroavante Alecsandro (suspensos), além do volante João Paulo e o atacante Henrique Almeida (machucados).
Em compensação, Oliveira tem o retorno de Kléber depois de 12 jogos fora – 11 deles por suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter cuspido no jogador Edson, do Bahia, na 7.ª rodada. Outra boa notícia alviverde é a recuperação de Werley, que estava lesionado desde a 11.ª rodada. Já o volante Matheus Galdezani está liberado depois de cumprir suspensão automática na derrota para o Vitória, na última rodada.
“Nós já estabelecemos o time que vai jogar. Não é surpresa, eu guardo o time em relação ao adversário. Eu também não sei como o Atlético vai jogar. Isso não é determinante na decisão de quem vai ganhar ou perder. Mas é um detalhe importante na marcação de bola parada e no encaixe da marcação no time como um todo”, explica Marcelo Oliveira.
Provável Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Iago (Jonas), Rildo e Kleber.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião