• Carregando...

A véspera de Natal pode trazer um presente especial para o zagueiro Rhodolfo. O Atlé­­tico já definiu com os procuradores do atleta de que o dia 24 é o limite para o fim das negociações entre o clube e o italiano Genoa. De acordo com o gerente de fu­­tebol ru­­bro-negro, Ocimar Bolice­­nho, as conversas estão evoluindo para a saída do atleta até o fim do ano.

Na última proposta do clube europeu, 80% dos di­­reitos econômicos do zagueiro seriam vendidos por 4 mi­­lhões de euros (pela cotação de ontem, algo em torno de R$ 9 mi). Porém, o Fu­­racão só aceita vender 70% por esta quantia, já que apos­­ta em uma futura valorização do atleta, o que renderia um valor maior pelos 30% restantes.

Com os nú­­meros acertados, deve pesar também a promessa do presidente Marcos Malucelli a Rhodolfo, de fa­­cilitar sua saída por causa do bom trabalho realizado nos oito anos em que esteve no clube. Se a negociação do za­­gueiro anda bem, não se po­­de dizer o mesmo do volante Chico. Na última reunião da diretoria atleticana com os seus representantes, a su­­posta proposta do exterior não agradou ao clube.

"O va­­lor era tão irrisório que o Atlético prefere ficar com o atleta até o fim do seu contrato, em agosto, e não receber nada", co­­mentou Bolicenho. Está programada para amanhã uma nova conversa sobre o assunto.

Já em relação a outras especulações de saída, como do za­­gueiro Márcio Azevedo, a diretoria rubro-negra diz que não existe nada.

"O Corinthians chegou a nos oferecer o Defe­­de­­rico e o Boquita, mas em troca eles queriam outro jogador, que é titular, o que não nos in­­te­­ressa", disse o gerente, afirmando que a volta do meia Kle­­berson está difícil, pois isto só ocorreria se o Flamengo pagasse 80% do salário do jogador.

Os três reforços que deveriam chegar nesta semana po­­dem ter o seu desembarque em Curitiba adiado. "É muita conversa e pouca finalização. Muito depende", reclamou Bo­­li­­cenho, não muito confiante em definir as negociações nos próximos dias.

Ontem, no entanto, saiu no Boletim Informativo Diário da CBF o nome do meia Jenison, 19 anos, do Paysandu. Ele fechou contrato de cinco anos com o Furacão.

Baixa extracampo

O diretor de marketing do Atlético, Paulo César Verardi, está muito perto de ir trabalhar em 2011 no Grêmio. O dirigente não quis comentar a troca de "casa", mas a reportagem da Gazeta do Povo apurou que o profissional só dependia de uma conversa com o presidente Marcos Malucelli para oficializar a sua transferência para o Rio Grande do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]