Após a publicação da reportagem da Gazeta do Povo, que afirmou que os jogadores com salários mais altos do elenco receberam apenas 50% dos seus vencimentos, a diretoria paranista se pronunciou e afirmou que os pagamentos não estão dois meses atrasados.
Segundo Celso Borba Bittencourt, vice-presidente financeiro do clube, apenas os salários do mês de agosto destes jogadores ainda não foram quitados. "De julho está tudo pago. Só o valor de agosto, que venceu na última sexta-feira, é que ainda falta pagar uma parte, mas isso será feito nos próximos dias", garantiu.
A Gazeta do Povo conversou com uma fonte dentro do clube e com três jogadores do elenco que confirmaram o não pagamento de 50% dos sálarios no último mês.
Já a informação de que alguns jogadores não receberam o pagamento antes da partida contra o Americana foi confirmada pelos dirigentes. Segundo Bittencourt, isso ocorreu porque os não relacionados para a partida contra o Salgueiro estariam em Curitiba na segunda-feira e poderiam receber neste dia o salário.
Antes da publicação da reportagem, a Gazeta do Povo entrou em contato com o vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Silva, que deu sua versão, citada na reportagem. Celso Borba Bittencourt não atendeu os telefonemas durante toda a noite e por isso não foi incluído na matéria. Segundo o vice de finanças, ele estava com dor de garganta e por isso não atendeu as ligações.
Macuglia é apresentado
O treinador Guilherme Macuglia foi apresentado oficialmente, na manhã desta quinta-feira (15), na Vila Capanema. Como já havia dito em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo, o técnico garante que chega com confiança para recuperar o futebol do Tricolor e não se abala pela pressão da torcida. "É uma questão de trabalho e o momento é de união acima de tudo. O primeiro turno mostrou que a equipe tem qualidade e vamos resgatar isso", afirmou.
A primeira missão de Macuglia será neste sábado (17), às 16h20, contra o Goiás, na Vila Capanema. O novo comandante não quis fazer prognósticos sobre o desempenho do time e declarou apenas que confia no grupo de jogadores e que o Paraná irá volta ao caminho das vitórias. "É o momento de uma retomada. Temos essa partida contra o Goiás, e vamos pensar jogo a jogo".
Júnior Urso pretendido pelo Avaí
Enquanto analisa o grupo de jogadores para decidir se haverá dispensas, o Paraná corre atrás de reforços. Macuglia indicou um homem de frente que já trabalhou com ele. A diretoria está negociando com o jogador e pode fechar a contratação nos próximos dias.
O volante Júnior Urso recebeu uma sondagem do Avaí, mas, segundo a diretoria, não deve sair da Vila Capanema.
Deixe sua opinião