Um "jogão" encerrou a participação do Coritiba no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. Encarando o líder Grêmio e precisando da vitória para se classificar, a equipe comandada pelo técnico Pachequinho empatou em 2 a 2 e apesar de terminar a primeira fase com o mesmo número de pontos que o rival desta domingo (14), perdeu no saldo de gols e está eliminado do Brasileirinho.
No jogo, o Coritiba saiu atrás do placar duas vezes. Após um primeiro tempo ruim, as duas equipes surpreenderam e fizeram uma segunda etapa de alto nível. O Grêmio abriu o marcador no estádio Passo DAreia, mas logo em seguida o garoto Thalisson, aproveitando um passe caprichado de Guilherme Feliz, marcou o gol do empate. Thalissonm tem sido apontado como o sucessor de Keirrison, não só pela qualidade do futebol, mas também como pelo nome diferente.
Como na outra partida o Náutico vencia o Botafogo com certa facilidade, o Coxa precisou ir para cima, pois apenas a vitória lhe interessava. O grêmio se garantiria com um empate. No embalo da torcida, o Grêmio seguiu pressionando e marcou o gol após defesa/rebote de Caio. Roger, destaque Coxa no ataque, cruzou já aos 42 minutos e Andrezinho empatou. Os minutos finais foram tensos, mas o time gaúcho segurou a vantagem e conseguiu a classificação.
O outro classificado do grupo 1 foi o Náutico, que venceu o Botafogo por 3 a 0.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”