Curitiba recebeu, no ginásio da PUCPR, a elite do tatame para a disputa do 15º Campeonato Mundial de Karatê Tradicional. Os italianos contabilizaram o maior número de medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze (foto 1). Já a seleção brasileira encerrou a edição com uma inesquecível campanha ao conquistar 3 medalhas de bronze (Kata feminino por equipes, Fukugo masculino e Enbu Misto) e o ouro no Kumitê masculino por equipes. Com o resultado, o paranaense Ricardo Buzzi sagra-se tetracampeão mundial na modalidade Kumite.
Calou a torcida
Robin Soderling (foto 2) mostrou toda sua frieza na decisão do Masters 1000 de Paris, ignorou a pressão da torcida francesa totalmente em favor do tenista local e derrotou Gael Monfils sem grande dificuldade, apenas de precisar do tie-break no segundo set. O sueco venceu por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-1).
Machucou
Considerado o melhor pugilista da atualidade, o filipino Manny Pacquiao venceu, na madrugada de ontem, o mexicano Antonio Margarito (foto 3), em luta realizada nos Estados Unidos. Com a vitória, Pacquiao conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe na categoria dos médio-ligeiros, seu oitavo título em categorias diferentes. Além da marca histórica e do título de campeão do mundo, o pugilista de 31 anos também ganhará um prêmio total de US$ 25 milhões (cerca de R$ 43 milhões), entre gratificações pela vitória e direitos de transmissão pela televisão. A luta teve 12 assaltos, e o filipino foi declarado vencedor após decisão unânime dos árbitros.
Barigui Crocodiles é campeão
Mesmo perdendo para o Joinville Gladiators por 22 a 17 em jogo disputado no sábado (13), em Joinville, a equipe curitibana garantiu o título da Divisão Azul da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). Os Crocodiles tinham vantagem porque venceram o mesmo duelo no primeiro turno por 35 a 8. Invicto, o time paranaense vai enfrentar no próximo dia 27 o segundo colocado da Divisão Branca (a ser definido) pelas semifinais da Conferência Sul. Já o Brown Spiders perdeu em Curitiba para o Storm, de São Paulo, por 26 a 20 (foto 4).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião