Curitiba recebeu, no ginásio da PUCPR, a elite do tatame para a disputa do 15º Campeonato Mundial de Karatê Tradicional. Os italianos contabilizaram o maior número de medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze (foto 1). Já a seleção brasileira encerrou a edição com uma inesquecível campanha ao conquistar 3 medalhas de bronze (Kata feminino por equipes, Fukugo masculino e Enbu Misto) e o ouro no Kumitê masculino por equipes. Com o resultado, o paranaense Ricardo Buzzi sagra-se tetracampeão mundial na modalidade Kumite.
Calou a torcida
Robin Soderling (foto 2) mostrou toda sua frieza na decisão do Masters 1000 de Paris, ignorou a pressão da torcida francesa totalmente em favor do tenista local e derrotou Gael Monfils sem grande dificuldade, apenas de precisar do tie-break no segundo set. O sueco venceu por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-1).
Machucou
Considerado o melhor pugilista da atualidade, o filipino Manny Pacquiao venceu, na madrugada de ontem, o mexicano Antonio Margarito (foto 3), em luta realizada nos Estados Unidos. Com a vitória, Pacquiao conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe na categoria dos médio-ligeiros, seu oitavo título em categorias diferentes. Além da marca histórica e do título de campeão do mundo, o pugilista de 31 anos também ganhará um prêmio total de US$ 25 milhões (cerca de R$ 43 milhões), entre gratificações pela vitória e direitos de transmissão pela televisão. A luta teve 12 assaltos, e o filipino foi declarado vencedor após decisão unânime dos árbitros.
Barigui Crocodiles é campeão
Mesmo perdendo para o Joinville Gladiators por 22 a 17 em jogo disputado no sábado (13), em Joinville, a equipe curitibana garantiu o título da Divisão Azul da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). Os Crocodiles tinham vantagem porque venceram o mesmo duelo no primeiro turno por 35 a 8. Invicto, o time paranaense vai enfrentar no próximo dia 27 o segundo colocado da Divisão Branca (a ser definido) pelas semifinais da Conferência Sul. Já o Brown Spiders perdeu em Curitiba para o Storm, de São Paulo, por 26 a 20 (foto 4).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast