A situação do Coritiba é mais preocupante pela seqüência de oito derrotas seguidas em outubro do que pelo lado matemático. Segundo a maioria dos cálculos, 48 pontos são suficientes para se livrar do rebaixamento, o que obrigaria o Coxa a conseguir mais dez, ou seja, três vitórias e um empate nos sete jogos restantes.

CARREGANDO :)

Mas, caso seja mantido o aproveitamento atual dos últimos colocados, o primeiro clube a escapar pode conseguir isso com 47 ou até 46 pontos. Já sites especializados em previsões futebolísticas, que levam em conta outras variantes, como a qualidade dos adversários, falam em 51 ou 50 pontos para não correr risco algum.

O alento para a torcida coxa-branca é que os dois mais famosos apontam uma chance de menos de 50% de rebaixamento para o time paranaense: 44% segundo o Infobola e 40% para o Chance de Gol.

Publicidade

Como se tratam de confrontos diretos, os resultados dos jogos de amanhã contra o Figueirense e domingo diante do Brasiliense vão ajudar a clarear mais a situação há cinco rodadas do encerramento do campeonato.

Próximos jogos

Amanhã - Coritiba x Figueirense05/11 - Brasiliense x Coritiba13/11 - Coritiba x Corinthians17/11 - Coritiba x Ponte Preta20/11 - Atlético-MG x Coritiba27/11 - São Caetano x Coritiba04/12 - Coritiba x Internacional