Porto Alegre Muitos consideram que o São Paulo é o grande favorito à conquista do título brasileiro e não será mais alcançado por ninguém até o fim da competição. Mas o raciocínio dos são-paulinos, que enfrentam o Internacional hoje, às 16 horas, no Beira-Rio, é bem diferente. Apesar de ter nove pontos de vantagem sobre o Cruzeiro na liderança da competição (60 a 51), o técnico Muricy Ramalho exige que seus jogadores não se acomodem. E o discurso foi plenamente assimilado. "Se perdermos uma ou duas vezes, a vantagem pode desaparecer", alerta o atacante Leandro. "O Botafogo é um bom exemplo: vinha bem, mas perdeu quatro ou cinco jogos e saiu da luta pelo título", comenta Dagoberto. "Teoricamente, a tabela é favorável ao Cruzeiro", diz Mu-ricy.
O time do Morumbi espera enfrentar, em Porto Alegre, um adversário tão difícil quanto o Boca Juniors, que derrotou por 1 a 0, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. "É uma surpresa que não estejam bem colocados. A comissão técnica e o time mudaram muito, mas continuam uma equipe que dificilmente perde em casa", comenta Muricy.
Aloísio, com uma contratura muscular, sofrida diante do Boca Juniors, pode ficar fora. Leandro e Souza, que se machucaram no duelo com os argentinos, estão recuperados.
O Internacional é um completo mistério para o jogo de hoje. O técnico Abel Braga chegou a declarar na sexta-feira que os únicos confirmados eram o goleiro Clêmer e o volante Edinho.
Com apenas 36 pontos ganhos, o Colorado ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Para isso, terá que ter um time forte na defesa e agressivo no ataque. Assim, mesmo sem a confirmação de Abel Braga, Índio e Sorondo serão os zagueiros, enquanto Élder Granja e Alex continuam nas laterais. Wellington Monteiro deve formar o meio-de-campo com Edinho, Magrão e Guiñazu, que será o meia de ligação. No ataque, após os elogios que vêm recebendo do próprio técnico, Gil será o companheiro de Fernandão no ataque.
O técnico do time gaúcho avalia que o jogo contra o São Paulo será um verdadeiro duelo: "Mas não vai haver guerra nenhuma nem pancadaria, não se trata disso. É jogo muito disputado, mas apenas na bola. Tem que ser assim. Contra um time ajustado e competente como é o São Paulo, temos de jogar para vencer, mas na bola."
Na TV: Internacional x São Paulo, às 16 h, no Premiere F.C.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são