Por conta da vitória do Metalist na rodada, o Sampdoria precisava vencer o PSV dentro de casa para seguir com chances de classificação para a próxima fase. Mas a derrota por 2 a 1 eliminou o time da Liga Europa precocemente, e o Samp só entra em campo para cumprir tabela agora. Já os holandeses, que venceram com dois gols de Toivonen, chegaram ao 13, se mantiveram na ponta do Grupo I e, de quebra, asseguraram a vaga.
Atuando em casa, o Sampdoria abriu o placar aos 48 da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, Pazzini saltou no meio da defesa para colocar a cabeça na bola e mandar no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
Mas, com a mesma arma que sofreu o primeiro, o PSV vez o gol de empate. Após receber cruzamento da direita, Toivonen saltou para igualar o marcador de cabeça: 1 a 1. O Sampdoria foi para cima para tentar conseguir o resultado, mas quase sofreu a virada, em uma lambança no final do goleiro Curci, que ia tomando um frango, mas se recuperou a tempo.
Já nos acréscimos, o PSV aproveitou para enterrar de vez o caixão dos adversários. Após tabela envolvente do ataque holandês, a bola sobrou para Toivonen, que com o gol livre só tocou para o fundo do barbante para garantir a vitória fora de casa: 2 a 1.
Na outra partida do grupo, o Metalist, do brasileiro Cleiton Xavier, venceu o Debrecen por 2 a 1 e assegurou a classificação por conta do tropeço do Sampdoria. Com 10 pontos, o clube ucraniano ocupa a segunda posição e não pode mais ser ultrapassado pelos italianos.
Grupo G
Em duelo válido pelo Grupo G, o líder Zenit venceu o Anderlecht por 3 a 1 e manteve o aproveitamento de 100%, chegando aos 15 pontos. Bukha, Ionov e Huszti marcaram para o time da casa, enquanto Kano descontou para os visitantes, são os terceiros. No outro jogo, o AEK bateu o Hajduk Split, fora de casa, e chegou aos sete pontos.